apreensão ffoz 18 agosto 2016

O Comando Distrital de Coimbra da Polícia de Segurança Pública deteve um jovem de 22 anos residente na zona de Tavarede.

Em comunicado, esta força policial refere que “a detenção surge no decorrer de uma diligência processual, uma vez que recaía sobre o mesmo indivíduo a suspeita da prática de vários crimes de furtos ocorridos em garagens e residências”.

Durante a busca domiciliária, os agentes encontraram e apreenderam, entre outros, o seguinte material: uma arma de pressão de ar; um punhal; várias caixas com diversas ferramentas; uma máquina polidora; duas lixadoras; duas serras elétricas; uma aparafusadora; duas rebarbadoras; três berbequins; um carregador de baterias; um carreto de pesca; um LCD; uma chave de abertura de águas de rede pública; um esmeril; um esquentador; dois faróis de viatura; uma panela elétrica industrial; um gerador; uma placa de fogão; um micro-ondas; duas óticas autos; um corta relva; três pistolas de pressão; um macaco hidráulico próprio para oficinas auto e cinco pneus com as respetivas jantes.

Nesta ação, foi ainda constatado pelos agentes que “a residência tinha ligação direta à rede pública de águas, tendo sido dado conhecimento a entidade competente”.

“Durante as mesmas diligências foram encontrados vários pedaços de um produto de cor castanha, suspeito de ser estupefaciente. Após análise provou tratar-se de haxixe num total de 505 doses individuais, motivo pelo qual lhe foi dada voz de detenção. Foi também apreendida uma carteira onde era acondicionado o referido produto, e um telemóvel que se supõe ser utilizado para eventuais contactos com fornecedores e consumidores”, refere o mesmo comunicado.