cartaz salinas

No último sábado do presente mês, dia 30 de julho, Portugal com Paixão vai dar a conhecer os segredos mais bem guardados do sal, dos marenotos e de tudo e mais alguma coisa à volta das salinas da Figueira da Foz.

A visita inicia-se no Museu do Sal da Figueira da Foz, onde toda a história das salinas da cidade será contada, de seguida segue-se uma caminhada para ver os flamingos que por ali habitam. Antes da próxima paragem ainda haverá tempo para um momento de relax num SPA muito especial…

Para melhor conhecer o Sal do Atlântico a visita passa depois pela maior exploração de sal da Figueira da Foz, as Salinas do Corredor do Sol. É neste local que poderá ser apreciado o trabalho minucioso dos marenotos, com uma vista deslumbrante e uma combinação perfeita entre o oceano, o sol e o vento.

Para terminar, a viagem será feita até Buarcos onde está a decorrer o Festival dos Piratas. Na vila serão recebidos pela Junta de Freguesia que irá contar a sua história. Mas cuidado com os piratas…

Para quem preferir poderá almoçar no Festival com uma ementa especial para esta visita: sopa de peixe, raia frita, arroz doce, bebida e café.

O valor por pessoa é de oito euros (4,50 euros menores de 12 anos) e inclui a entrada no Museu do Sal, Spa, Salinas do Corredor do Sol e estacionamento em Buarcos. O almoço tem um custo de 13 euros (sete euros menores de 12 anos) e é opcional. As deslocações da visita será feita em viatura particular.

As inscrições, são obrigatórias e limitadas e devem ser feitas para portugalcpaixao@gmail.com ou 915 432 088 ou 968 902 458.