Robbert van de Corput aka Hardwell performs at the  Ultra Music Festival at Bayfront Park, on Sunday, March 30, 2014 in Miami, Florida. (Photo by John Davisson/Invision/AP)

Robbert van de Corput aka Hardwell performs at the Ultra Music Festival at Bayfront Park, on Sunday, March 30, 2014 in Miami, Florida. (Photo by John Davisson/Invision/AP)

O dj e produtor holandês Hardwell, cabeça-de-cartaz do festival de música eletrónica Somnii, atua no sábado na Figueira da Foz e, no mesmo dia, em mais dois festivais europeus em Espanha e na Áustria.

De acordo com fonte da empresa Genius y Meios, do grupo Renascença, promotor do festival, o dj de 28 anos chega ao Porto de avião vindo de Espanha, será transportado de helicóptero para a Figueira da Foz e sobe ao palco do Somnii pelas 17h00 para uma atuação de uma hora e 15 minutos de duração.

“Regressa ao Porto de helicóptero e apanha um jato privado com destino à Áustria”, explicou.

A informação disponível na página Internet de Hardwell indica que o dj holandês atua no sábado entre as 06:00 e as 08:00 da manhã no Weekend Beach Festival em Torre del Mar, Málaga, sul de Espanha, seguindo-se, na agenda, o festival Somnii, após uma viagem de cerca de 800 quilómetros em avião e helicóptero com destino à Figueira da Foz.

Depois da atuação no Somnii, Hardwell terá de cumprir quase dois mil quilómetros até Plainfeld, na região austríaca de Salzburgo, para atuar a partir das 23h10 – cinco horas após ter deixado a praia da Figueira da Foz – na última noite do Electric Love Festival.

O espetáculo de encerramento do palco principal do festival austríaco, às 00h30 de domingo, 10 de julho, está a cargo do dj californiano KSHMR que, ao final do mesmo dia, às 22h30, atua na última noite do Somnii, imediatamente após o holandês Oliver Heldens, outro dos nomes grandes do cartaz do festival português.

A quinta edição do Somnii, quarta consecutiva na Figueira da Foz, arranca na sexta-feira, a partir das 14h00 e tem no holandês Don Diablo e no francês DJ Snake (que nas suas atuações mistura ritmos de hip hop e musica eletrónica) os destaques do primeiro dia.

O festival irá reunir cerca de duas dezenas de dj no recinto instalado na praia do Relógio, junto ao molhe norte do rio Mondego, e a organização espera a presença de cerca de 100 mil pessoas em três dias.