FALSO FUNCIONÁRIO

Um falso funcionário de uma entidade pública tentou lesar na passada semana uma senhora de 65 anos, residente na Figueira da Foz.

Segundo uma nota de imprensa do Comando Distrital de Coimbra da Polícia de Segurança Pública (PSP), “no passado dia 21, pelas 09H50, (a senhora) recebeu uma chamada de um desconhecido que se identificou como inspetor da mesma entidade, dando-lhe a indicação de que teria de efetuar uma transferência de uma determinada quantia monetária para uma conta na próxima hora”.

No contacto telefónico, o burlão refere que caso não o fizesse “a vítima teria que pagar uma multa, de uma quantia mais avultada”. “Como a vítima se negou a fazê-lo, o suspeito indicou que, nesse caso, se iria deslocar à sua residência no sentido de cobrar a multa. Face ao exposto, a lesada entrou em contacto com a Repartição daquela cidade no sentido de ser elucidada sobre a existência de algum funcionário com aquela identificação, tendo sido informada de que não existe nenhum funcionário com o nome apresentado”, refere a nota.