Gala Ballet

O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz apresenta no próximo dia 30 de abril, pelas 21h30, a Gala Internacional de Ballet Clássico.

Integrado nas comemorações do Dia Mundial da Dança, a Classic Stage apresenta a 2ª edição de uma grandiosa Gala Internacional de Ballet Clássico – Gala Ballet, Russian Classical Ballet –sob direção artística de Evgeniya Bespalova, prestigiada bailarina internacional e diretora da famosa companhia de dança Russian Classical Ballet.

A Gala Ballet tem a participação de outras estrelas da dança Internacional como Denis Karakashev, Margarita Demjanoka, Zigmars Kirilko, Elena Kabanova, Oleg Shaibakov, Okawa Koya e Terada Nidori, solistas principais e prima ballerinas de alguns dos mais prestigiados teatros mundiais.

O programa é composto por obras emblemáticas do grande repertório da dança clássica – “Spartacus”, “Flammes de Paris”, “O Lago dos Cisnes”, “Esmeralda”, “Diana e Acteón”, “A Morte do Cisne”, “O Corsário”, “Dom Quixote”, “O Quebra-Nozes” e “Gopak”.

As obras-primas coreográficas eternizaram-se pela sua beleza, dramatismo e riqueza técnica, peças criativas que revelam a genialidade dos seus criadores – compositores e coreógrafos – perpetuando o seu legado.

 

O preço dos bilhetes é de 22 euros por pessoa e estão à venda na bilheteira do CAE e em www.cae.pt .