são silvestre fig foz

A S. Silvestre Figueira da Foz corre-se este sábado, dia 19 de dezembro. A organização pertence à Junta de Freguesia de Buarcos e Atletas.net, em colaboração com a Câmara Municipal da Figueira da Foz.

A competição tem início às 17h15 com a prova de Benjamins masculinos e femininos (700 metros), seguida às 17h30 do escalão infantis masculinos e femininos (1.400 metros) e no escalão de iniciados/juvenis masculinos e femininos (1.400 metros) às 17H45. A mini Maratona e Caminhada, com a extensão de cinco quilómetros, e a prova rainha de 10 quilómetros iniciam-se às 18h30.

A partida e chegada acontecerá frente à Rotunda do Monumento ao Pescador, em Buarcos.

Sara Moreira será a madrinha da prova e uma das novidades da presente edição é, de novo, o convidado de honra Francis Obkwelu.

O recordista da Europa dos 100 metros ficou muito sensibilizado com o tratamento que lhe foi dado no ano passado e volta à competição figueirense na qualidade de Embaixador da Prova.

Jorge Pina irá receber o Prémio Especial e Mário Rui o galardoado com o Prémio Prestígio.

Quanto ao dorsal número um, a escolha recaiu em Rumitchi Campos, jovem de nacionalidade brasileira, e que irá correr vestido de árvore de Natal.

Refira-se que a Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual (ANDDI) vai realizar o seu Campeonato de Portugal de Estrada, na distância de 10 quilómetros, no decorrer da 2.ª São Silvestre Figueira da Foz.