centro saúde buarcos

 

A Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) anunciou hoje o alargamento do horário de atendimento nos centros de saúde de Coimbra e Buarcos, este na Figueira da Foz, no âmbito do Plano de Contingência para as Temperaturas Extremas Adversas.

Em comunicado, a ARSC informa que, a partir do dia 28, todos os centros de saúde de Coimbra prolongam o seu horário de funcionamento até às 22h00, enquanto nos dias 24, 26, 31 e ainda a 02 de janeiro, vão estar abertos entre as 09h00 e as 13h00.

A partir de dia 26, o Centro de Saúde de Buarcos, na Figueira da Foz, vai estar aberto aos sábados, das 10h00 às 18h00, para atendimento de situações de doença aguda.

Nos restantes centros de saúde que integram o Agrupamento de Centros de Saúde Baixo Mondego – Cantanhede, Condeixa, Mealhada, Mira, Montemor-o-Velho, Mortágua, Penacova e Soure – incluindo os de Coimbra, a ARSC vai proceder ao reforço de equipas no horário normal de atendimento.

“Estas medidas visam facilitar o acesso das populações aos cuidados de saúde primários para atendimento de situações agudas, como gripe e síndrome respiratório, de forma a evitar deslocações desnecessárias às urgências hospitalares”, salienta a ARSC.

O alargamento do horário de atendimento insere-se no âmbito do Plano de Contingência para as Temperaturas Extremas Adversas – Módulo Frio, que se encontra em vigor desde 01 de novembro.