Foto Diário as Beiras

Foto Diário as Beiras

A PSP reforçou hoje a segurança nas imediações de várias escolas da cidade da Figueira da Foz, na sequência da divulgação de um vídeo que mostra imagens de um jovem a ser agredido por raparigas, disse à Lusa fonte policial.

A agência Lusa também observou a presença de agentes fardados junto a estabelecimentos de ensino da cidade.

O procedimento foi adotado para os intervalos das aulas na sequência de ameaças feitas nas redes sociais aos agressores.

Em comunicado, a PSP diz também que o agredido e os pais apresentaram hoje queixa nas instalações desta força policial da Figueira da Foz.

“Na sequência da publicação de um vídeo onde eram visualizadas agressões por parte de várias jovens do sexo feminino a um jovem do sexo masculino, estão a ser feitas diligências investigatórias por parte da PSP – Divisão Policial da Fig. Foz e em coordenação com o Ministério Publico. Das diligências já efetuadas, é possível adiantar que os factos terão ocorrido durante o verão passado, nas férias escolares”, diz.

A PSP diz também que “alguns dos intervenientes são da Figueira da Foz”, alguns já identificados.

“Foi hoje formalizado o procedimento criminal por parte da vítima, a qual se deslocou pessoalmente às instalações policiais para o efeito e confirmou o momento e circunstâncias do ocorrido”.

A PSP “continua atenta ao evoluir da situação”, diz também o comunicado.