Foto Associação de Bodyboard Foz do Mondego

Foto Associação de Bodyboard Foz do Mondego

A primeira etapa do Circuito Nacional de Stand Up Paddle, nas vertentes Sprint e Race, decorreu este fim de semana na Figueira da Foz. A organização da competição cabe à Federação Portuguesa de Surf (FPS).

Na prova de Sprint Open, num percurso de 400 metros, o vencedor foi Francesco Orgi, enquanto Ricardo Rodrigues ficou em segundo lugar, Filipe Ferreirinha em terceiro, e José Cirilo na quarta posição.

A prova de Paddle Race Técnico foi disputada na foz do rio Mondego, num percurso de 7.600 metros. Na categoria de 12.6, José Cirilo foi o primeiro classificado, com um tempo muito próximo de Ricardo Rodrigues, segundo lugar, e de Pedro Figueiredo, terceiro lugar, seguidos por Rui Meira, que ocupou o quarto lugar.

No feminino, a primeira posição coube a Catarina Barroca, o segundo lugar a Marta Salaberri, seguida por Tina Sahl e Ana Cristina. Na categoria All Round, o vencedor foi António Amorim, enquanto em segundo lugar ficou o atleta local e Campeão Europeu de Bodyboard, Miguel Adão, seguido por António Henriques e Nuno Trovão.

Fonte: SurfPortugal