Mostra Juvenil FFoz

A Sala Multisusos do Es-P@ÇO Jovem, no Paço de Tavarede, recebe desde esta segunda-feira a 13.ª edição da Mostra de Jovens Artistas da Figueira da Foz.

A mostra está à disposição do público até 30 de abril e com um horário semanal (segunda a sexta-feira) entre as 09h00 e as 19h00.

Organizada pela Câmara Municipal da Figueira da Foz, a mostra tem como objetivo mostrar aos figueirenses os trabalhos elaborados pelos alunos dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico, secundário, profissional e tecnológico, e partilhar experiências entre as diferentes comunidades escolares locais, reunindo, no mesmo espaço, trabalhos individuais e coletivos, usando diversas técnicas artísticas.

Ao todo, estão expostos uma centena de trabalhos, elaborados por cerca de meio milhar de alunos, com idades compreendidas entre os 11 e os 18 anos. Naquele espaço estão presentes trabalhos dos agrupamentos da Zona Urbana da Figueira da Foz, Figueira Mar e Paião, Escola Secundária Dr. Joaquim de Carvalho, o INTEP e a Escola Profissional da Figueira da Foz.