quinta olaias fig foz

A Casa de Angola em Coimbra, organização não-governamental para o desenvolvimento (ONGD), promove um jantar/palestra no Palácio da Quinta das Olaias, na Rua da Graça, na Figueira da Foz, na sexta-feira, a partir das 19h00.

A conferência, que será moderada por Tiago Castelo Branco, chefe de gabinete do presidente da Câmara da Figueira da Foz, contará com a participação de Amadeu Leitão Nunes, representante comercial da Embaixada de Angola em Portugal, de Pires Laranjeira, catedrático da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, e de Ana Paula Elias, diretora do Setor de Estudantes Angolanos da Embaixada de Angola em Portugal.

Amadeu Leitão Nunes abordará questões relacionadas com “investimento, constituição de empresas e repatriamento de capital para o país de origem”, Pires Laranjeira deter-se-á sobre “a importância do 4 de fevereiro de 1961 na vida dos angolanos” e Ana Paula Elias tratará de aspetos relacionados com “cooperação e formação de quadros angolanos”.

Também participam no encontro o presidente da Câmara da Figueira da Foz, João Ataíde, e o cônsul-geral da República de Angola, Custódio Vieira Lopes.