a apresentadora Diana Chaves com os concorrentes
O grande auditório do Centro de Artes e Espectáculos recebeu ontem, dia 10 de agosto, pelas 21h30, a 26ª edição da Gala Internacional dos Pequenos Cantores da Figueira da Foz.

Após uma interrupção de 10 anos, a Câmara Municipal da Fogueira da Foz relançou, em 2013, o evento que teve início em Setembro de 1979 e que tem como objcetivo a criação e divulgação de temas musicais próprios para os mais pequenos, sendo interpretados pelos próprios, a divulgação dos “Direitos da Criança” e de entidades, sem fins lucrativos, colocadas ao serviço da criança e a criação de laços de amizade sem distinção de raça, cor, credo, sexo ou origem.

Acompanhados pelo Coro Pequenas Vozes da Figueira da Foz, dirigido pela Maestrina Alexandra Curado, e pela Orquestra Mar&Arte, dirigida pelo Maestro Rui Lúcio, nesta edição participaram 11 canções, interpretadas por 12 concorrentes, entre os 7 e 10 anos, oriundos de Cabo Verde, Ucrânia, Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, Figueira da Foz, Corroios e Coimbra.

A actriz Diana Chaves foi a apresentadora do festival que teve como júri Sansão Coelho (Presidente do Júri), Pedro Couceiro (UNICEF), Carla Bernardino (Escola de Artes do CAE), Rita Ruivo  e José Maria Couto (aluno do Conservatório David de Sousa) .

A abertura do espetáculo contou com a participação de várias crianças pertencentes à Escola de Artes do CAE e Juliana, a vencedora da Gala de 2013. Os prémios foram entregues pelo Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Dr. João Ataíde.

abertura do espetáculo com a vencedora do ano anterior - Juliana
Prémio Melhor Letra:
Canção “AEIOU”, letra de Alda Margarida Resendes Pereira, de Povoação –  Açores

Premio Melhor Letra - Canção _AEIOU_, letra de Alda Margarida Resendes Pereira, de Povoação -  Açores
Prémio Melhor Música:
Canção “O Avô campeão”, música de Maria José Abreu Ferreira, de Câmara de Lobos –  Madeira

Prémio Vencedor Nacional:
Natacha Sofia Bettencourt Aguiar, 10 anos, de Câmara de Lobos – Madeira, com a canção “O Avô campeão”, letra de António Manuel Antunes de Castro e música de Maria José Abreu Ferreira.

Premio Melhor Música - Canção _O Avô campeão_, música de Maria José Abreu Ferreira, de Câmara de Lobos -  Madeira
Prémio Vencedor Estrangeiro ex aequo:
– Cindy Molkens Romualdo Apolinário, 9 anos, de Cabo Verde, com a canção “Olá Meninos”, letra e música de Homero Soares Melo Andrade.
– Carina Valeria Badia, 10 anos, da Ucrânia, com a canção” Arco Íris”, letra e música de Natalia Mai

Cindy - Vencedor Estrangeiro ex aequo

Carina - Vencedor Estrangeiro ex aequo

Claudia Lourenço

Categoria:

Atualidade