O Complexo Olímpico de Coimbra recebeu nos dias 28 e 29 de Junho o Campeonato Interdistrital de Infantis das Associações de Natação de Aveiro, Coimbra e Leiria. Com a presença de 292 atletas representando 40 clubes, o Ginásio esteve presente com três nadadores: dois infantis “A” Rita Ferreira e Gonçalo Costa e um infantil “B” Raúl Borges.

Nos 100 e 200 metros costas Rita Ferreira conquistou o título de Campeã Distrital, tendo ainda alcançado um 3º lugar nos 200 estilos. Gonçalo Costa conquistou o 2º lugar nas provas de 200 livres e 200 estilos.

Natação2

As Escolas de Natação do Ginásio e da Piscina das Alhadas organizaram, conjuntamente, na manhã de sábado, dia 28 de Junho, um Festival destinado às Classes de aprendizagem da modalidade. Cerca de 150 jovens participaram no evento que contou com várias provas, habilidades e diversão.

Natação escolas 1

No passado fim-de-semana de 28 e 29 de Junho, a Associação de Remo de Setúbal organizou uma prova na Barragem do Maranhão que contou com a participação do Remo Jovem do Ginásio Litocar.

Na prova que é constituída por um programa que se repete no 2º dia, obtendo-se as classificações pelo somatório dos tempos dos dois dias a equipa figueirense alcançou a vitória colectiva no Troféu Mestre de Avis.

Dos 13 pódios conquistados pelos remadores do Ginásio Litocar, cinco foram vitórias de Gonçalo Oliveira, em skiff infantil, Carlos Ventura, Rafael Parente, David Bertão e Rubén Curado, em quadri-scull iniciado, Joana Roque, Alexandra Casaleiro, Carolina Alves e Beatriz Pinto, em quadri-scull juvenil, Maria Manano, em skiff iniciado, Diogo Rodrigues, Ricardo Santana, Tiago Silva e Rafael Carvalho, em quadri-scull juvenil.

A classificação final ficou, 1º Ginásio com 223 pontos, 2º Académica (178), 3º Fluvial Portuense (147), 4º Naval de Lisboa (116), 5º Ferroviário do Barreiro (62), 6º Naval Barreirense (54), 7º Naval Setubalense (49), 8º Naval 1º de Maio (33), 9º Naval de Faro (28), 10º Ferroviários de Portugal (28), 11º Desportivo Fabril (21).

REMO

No futebol, a Meokids Academia 94/Ginásio participou no World Copa Foot 21, nos Açores. A equipa de Traquinas (sub-9) perdeu, na final do Torneio, nas grandes penalidades com o Barreirense, após empate no tempo regulamentar. Os infantis (sub-12), embora não conseguissem passar a fase de grupos conquistaram a 3ª posição.

Na chegada ao aeroporto os jovens figueirenses foram recebidos por uma centena de pessoas.

Academia Açores- Taça

No basquetebol, com vista para a preparação da selecção Nacional de sub-16, os jogadores do Ginásio Gonçalo Barbosa e Vlady Voytso foram convocados pela Federação para treinos de observação de atletas da zona norte. Os treinos decorreram, em Paços de Brandão e Olibeira de Azeméis a 24 e 26 de Junho, prosseguindo a 7 e 16 de Julho.

Gonçalo e Vlady

 

No voleibol, realizou-se a 28 de Junho, o convívio para encerramento da época da secção de Voleibol. Depois de uma manhã desportiva, passada no Pavilhão Galamba Marques, seguiu-se um almoço de confraternização de jogadores e familiares.

O

 

Em comunicado, o Ginásio Clube Figueirense informa que o recinto principal do Pavilhão Galamba Marques encerrou no dia 14 de Junho para manutenção, tal como os hinásios das modalidades no dia 27 de Junho. As instalações reabrem a 1 de Setembro.

 

Claudia Lourenço

 

 

 

Categoria:

Desporto