exposição solar DR

O Núcleo Regional do Centro (NRC) da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) promove no fim de semana, nas praias do Figueira da Foz (praia do Relógio) e de Buarcos, uma ação de sensibilização para os perigos da exposição solar excessiva.

A iniciativa, integrada no programa “Verão com prevenção”, que, promovido por aquele Núcleo da Liga, decorre entre 19 de julho e 03 de agosto, em 14 praias da região Centro, inclui, entre outras ações, “consultas de deteção precoce de lesões cutâneas com médica dermatologista”, entre as 10H00 e as 13H00 de sábado, na praia de Buarcos.

As consultas são gratuitas, mas exigem inscrição prévia no local.

Além da sensibilização dos veraneantes para os risco da exposição solar excessiva, as equipas de voluntários da LPCC desenvolverão, nos dois dias, entre as 09H00 e as 19H00, outras atividades, como aulas de dança e “ensino da regra da sombra às crianças”.

Além daquelas duas praias do concelho da Figueira da Foz, a campanha do NRC da Liga também estará neste fim de semana nas praias da Vieira de Leiria e de São Pedro de Moel (Marinha Grande) e na praia fluvial do Poço da Corga (Castanheira de Pera).

 

In DIÁRIO AS BEIRAS

Categoria:

Atualidade