beach rugby

Os franceses do Ovale Beach Rugby Marseille (masculinos) e o Benfica (femininos) sagraram-se ontem vencedores no Lusiaves Figueira Beach Rugby International 2014. Durante dois dias foram disputados mais de uma centena de jogos e não faltou emoção.

No setor masculino, os atuais campeões europeus do Ovale Beach Rugby Marseille mostraram, segundo nota de imprensa, a “uma série de exibições impressionantes, que foi obrigado a repetir na final, para bater a equipa do Direito”. O Direito, vencedor da última edição, esteve sempre à frente, mas os franceses deram a volta, terminando com uma vitória por 4-2.

Quanto às equipas da região, a Académica teve uma boa prestação e terminou em 4.º. Mais abaixo ficaram o RC Lousã (14.º) e a Naval (27.º). Segundo o mesmo comunicado, na competição feminina, o Benfica teve de contrariar o favoritismo das atuais líderes do ranking feminino de râguebi de praia, Dragonflyer’s, para vencer por 5-1, repetindo o triunfo do ano passado.

Destaques ainda para as participações do Tondela (6.º classificado), da Agrária (7.º) e do RC Bairrada (13.º). O torneio trouxe à praia de Buarcos mais de 800 atletas, de sete países, e “vários milhares” de espetadores.

 

In DIÁRIO AS BEIRAS

Categoria:

Desporto