No Remo, na XXXIV edição da Regata Internacional de Gondomar, no passado dia 8 de Junho, em Melres, o Ginásio Litocar esteve representado por um quadri-scull juvenil feminino, dois double-scull masculinos absolutos, dois skiff masculinos absolutos e um shell de 4 s/ timoneiro masculino absoluto.

Pela manhã realizaram-se as eliminatórias em que participaram todas as formações do Ginásio, tendo passado à final os dois skiffs, Joel Cabete e Paulo Veloso. O double-scull misto tripulado pelo Tiago Silva, do Ginásio Litocar, e Dinis Costa, do Clube Naval Setubalense, ambos atletas juvenis do 1º ano, alcançou o 7º tempo nas eliminatórias.

Durante a tarde o quadri-scull juvenil feminino tripulado por Joana Roque, Carolina Alves, Alexandra Casaleiro e Beatriz Pinto, conquistaram o 1º lugar do pódio. Os dois skiffs, entre os 7 finalistas, ficaram pela 5ª e 6ª posição. Remo Gondomar

No basquetebol, o Pavilhão Galamba Marques recebeu a 7 e 8 de Junho, o 9.º Torneio Rui Roxo para o escalão de Sub-14. Seis equipas, entre as quais uma espanhola e duas do Ginásio, participaram n Torneio que, devido à equipa do San António Cáceres se ter apresentado com jogadores do escalão de Sub-16, foi necessário reformular o modelo da prova, não tendo os espanhóis entrado na classificação do Torneio, disputando em alternativa dois jogos com a equipa de Sub-16 do Ginásio.

A equipa do C. B. Queluz foi, pela 2ª vez consecutiva, a vencedora do Torneio tendo, a classificação final ficado: em 5.º lugar o Ginásio B, em 4.º lugar o Ginásio A, em 3.º lugar o Dragon Force, em 2.º lugar o Sampaense e em 1.º lugar o C. B. Queluz.

9.º Rui Roxo 2014 066

Na natação, a equipa feminina do Ginásio sagrou-se vice-campeã  regional de Clubes ao classificar-se no segundo posto, com 128 pontos.

Natação

Manuel Queda participou no III Grande Torneio de Ténis de Mesa de Condeixa, onde conquistou o 3º lugar do seu Grupo.

Tenis Mesa

Na Orientação, Samuel Leal, radicado em França voltou à Orientação em representação do Ginásio, clube pelo qual tinha já sido campeão de Portugal e feito parte da selecção nacional. De férias em Portugal, conquistou o 1º lugar no percurso dos escalões abertos dos Campeonatos Nacionais realizados no dia 1 de Junho nas Dunas de Cantanhede. Também Camille conquistou a 2ª posição em Fácil Longo, Zézinha Mora a 3ª em Difícil Longo, tal como Soraia Brito em Fácil Curto.

 Orientação

Calendário
Halterofilismo
14 de Junho – Baixa da Banheira – Campeonato Nacional Individual Absoluto

21 de Junho – Grande Caminhada
Convívio do 119º aniversário – Palácio Sotto Mayor

Natação
14 e 15 de Junho – Camp. Regional de Fundo de Cadetes
27 a 29 de Junho – Évora – Campeonato Nacional de Masters
28 de Junho – Alhadas – 2º Festival de Escolas de Natação
28 e 29 de Junho – Coimbra – Campeonato Inter-distrital de  Infantis

Orientação
14 Junho – Quiaios – Camp. Nac. Universitário – Grande Prémio do RA4
21 e 22 Junho  – Penedono – Camp. Nac. Distância longa e Sprint

Remo
28 e 29 de Junho – Avis – VIII Troféu  Mestre Avis
30 de  Junho – Centro Náutico da Fontela – Início do Programa REMO NAS FÉRIAS

Tiro
14 Junho – Lisboa – 4ª prova do Campeonato Nacional e Open de Field Target

 

Claudia Lourenço

Categoria:

Desporto