Com a participação de cerca de 57 surfistas, a Associação de Surf de Aveiro organizou, no passado sábado, na praia da Costa Nova, em Ílhavo, a primeira etapa do Circuito Surf do Norte 2014 power by Franklin & Marshall.

Com ondas até um metro, num mar muito mexido pelo vento norte a categoria Open, com o maior número de inscritos, foi a primeira a entrar na água para a realização da primeira fase, seguindo-se os quartos-final Sub 16, meias-finais Sub 14, voltando a categoria Open à água para a realização dos quartos-final.

No domingo, com menos vento e um mar mais stável com ondas até
um metro bem formadas, o nível de surf evoluiu, dando início à competição pelas 8h30 com as meias-finas da categoria Longboard, seguindo-se as meias de Open, Sub 18 e Sub 16.

A representar a Figueira da Foz, Ivo Cação  conquistou o 1º lugar na categoria Surf Open, Francisco Ribeiro a 4º posição de Surf Sub 16 e João Maria Fernandes alcançou o 3º lugar do pódio em Surf Sub 14.

A Praia da Baia de Espinho recebe a próxima etapa do Circuito Surf do Norte 2014 powered by Franklin & Marshall a 14 e 15 de Junho. As inscrições estão abertas até dia 12 no site www.surfdonorte.com
O ranking actualizado pode ser consultado em http://www.surfdonorte.com/index.php/ranking

 

Claudia Lourenço

Categoria:

Desporto