FUSING CULTURE EXPERIENCE

A edição 2014 do festival Fusing Culture Experience, que decorre em agosto, na Figueira da Foz, vai dispor de um espaço destinado aos desportos náuticos intitulado Surf Village, anunciou a organização.

O festival, que junta música, arte, desporto e gastronomia, é o único evento do género, em Portugal, que possui uma praia dentro do recinto.

“No Fusing 2014, o desporto vai aproximar-se da cidade, do mar e do rio. Do caiaque ao surf, passando pela vela, assumimos que este ano os desportos náuticos vão ter um peso acrescido”, disse João Ferreira, coordenador da área desportiva do Fusing Culture Experience.

Na praia da zona ribeirinha, anexa ao molhe norte do porto da Figueira da Foz, estarão disponíveis, gratuitamente, durante os três dias do evento (entre 14 e 16 de agosto) caiaques e pranchas de “paddle surf” – modalidade que junta um remo a uma prancha – e um espaço dedicado à produção, personalização e pintura “ao vivo” de pranchas de surf.

“Queremos mostrar a todos como se vive a cultura do desporto na Figueira da Foz, com o objetivo de unir as diferentes modalidades à música, à arte e à gastronomia”, adiantou.

Incluído no programa do Fusing 2014, mas fora do recinto, em zona marítima, a organização do festival propõe aulas de surf, “bodyboard”, “kayak surf”, “skimming” e surf adaptado.

No campo musical, o evento vai reunir 23 bandas num cartaz que inclui nomes como The Legendary Tiger Man, Dead Combo, Primitive Reason e Fachada, o norte-americano Slow Magic – artista que atua sempre de máscara – e o cantor e compositor brasileiro Cícero, entre outros.

 

In DIÁRIO AS BEIRAS

Categoria:

Atualidade