2014-04-16 - Apresenta+º+úo Orquestra de Jazz - Press (1)

O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz (CAE) recebeu, ontem, dia 16 de abril, a estreia da Orquestra de Jazz da Figueira da Foz.

O projeto, dirigido pelo maestro Adriano Franco, que conta com 18 músicos e três vozes, teve a presença de cerca de 300 pessoas entre as quais o Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, João Ataíde, e do Vereador da Cultura, António Tavares.

2014-04-16 - Apresenta+º+úo Orquestra de Jazz - Press (32)

Alexandra Curado, responsável pela Escola de Artes do CAE e mentora deste projeto explicou que “O objetivo passa por trabalhar em prol da música e da nossa cidade. Queremos desenvolver um trabalho de equipa, nomeadamente com as coletividades do nosso concelho”.

Também a maestrina do Coro das Pequenas Vozes da Figueira da Foz afirmou “Esta orquestra pretende cultivar a semente de algo que venha a unir e aproximar músicos e até maestros num encontro semanal onde se possa valorizar a prática da música em conjunto”.

O concerto apresentou temas como «Telepatia», «All of Me» ou «Rock Around the Clock»,

Adriano Franco frisou “O que precisamos agora é de músicos com vontade de aprender e público para nos ouvir e ver”.

A todos aqueles que queiram integrar o projecto com o carimbo figueirense devem dirigir-se no CAE aos sábados, das 10h30 às 12h30, horário em que se realizam os ensaios da big band municipal.

2014-04-16 - Apresenta+º+úo Orquestra de Jazz - Press (7)

 

Claudia Lourenço

Categoria:

Cultura