O Agrupamento de Escolas da Zona Urbana da Figueira da Foz esteve, ontem, representado na final regional do concurso de ideias INOVA 2013/2014, com dois dos quatro projetos a que se candidatou.

Na categoria INOVA Atitude o projeto apresentado “Saquinho sustentável, escola mais agradável”, desenvolvido pelos alunos do 3.º A da EB Centro Escolar S. Julião /Tavarede e pela professora Paula Simões, obteve o primeiro lugar. Este é um projeto que assenta na redução de guardanapos de papel e sacos de plástico que cada criança transportava todos os dias com o seu lanche para a escola.CIMG5615

Desenvolvido por alunos do 2.º ciclo da EB 2, 3 Dr. João de Barros e pela professora Fernanda Paula Pinheiro, o projeto “Ajuda ao Peru” obteve uma Menção Honrosa na categoria INOVA Social. Com este projeto pretende-se fomentar valores de solidariedade e contribuir para a possibilidade de melhoria da educação de algumas crianças desfavorecidas do Peru. Foi já efectuada uma primeira entrega de donativos à responsável pela Alianza Solidaria, Jaqueline Alenquer, parceira deste projeto.

CIMG5609

O AEZUFF candidatou-se ainda ao prémio INOVA Escola, cuja avaliação será realizada na fase nacional do concurso.

 

Claudia Lourenço

Categoria:

Atualidade