IMG_6402

 

Decorreu no passado dia 13 de Abril, em Coimbra, o Campeonato Nacional de Powerlifting Raw, sem equipamento, com a participação de cerca de 40 atletas de todo o país.

A Figueira da Foz participou com 5 atletas tendo conquistado 4 medalhas. Dora Lontro, Campeã Nacional, na categoria até 75Kg – open, com um total de 285Kg levantados nos três movimentos, Carlos Vidas, Campeão Nacional, na categoria 75Kg open, com um total de 495Kg levantados, Diogo Acúrcio, Campeão Nacional, na categoria 90Kg júnior, com um total de 550Kg levantados.

Também Hugo Nunes conquistou o lugar de vice-campeão Nacional, na categoria 82,5Kg open, com um total de 425Kg levantados. Destaque ainda para Nelson Pinheiro que arrecadou o 5° lugar, na categoria 75Kg open, com um total de 405Kg levantados.

Pedro Claro, treinado da equipa figueirense, faz um balanço bastante positivo da prova tendo em conta os títulos nacionais alcançados.

A próxima prova será o Nacional de Powerlifting Equipado, também em Coimbra, no dia 27 de Abril e contará com a presença do atleta Diogo Acúrcio.

 

Claudia Lourenço

Categoria:

Desporto